Cerca de uma centena de idosos saltou da cadeira para dançar aos ritmos do antigamente, mas num espaço da juventude, uma discoteca. Foi na tarde de terça-feira, 28 de Outubro, na Festa do Idoso, promovida por cinco instituições sociais do concelho de Santo Tirso, entre as quais o Lar Familiar da Tranquilidade de Vila das Aves.

Os bailes dos tempos de juventude dos idosos foram revividos, numa iniciativa que pretendeu assinalar o encerramento das comemorações do Dia Mundial do Idoso (assinalado a 1 de Outubro).

Além do Lar Familiar da Tranquilidade, participaram na festa o Centro de Acção Social e Acolhimento à Terceira Idade de Roriz (CASATIR), a Associação do Infantário de S. Tomé de Negrelos (Centro de Dia), o Centro Paroquial de Vilarinho e a Associação Humanitária de Monte Córdova. Este ano ainda se juntou à festa, pela primeira vez, a Associação de Solidariedade Social Vila Cova, das Caxinas (Vila do Conde).

As seis instituições juntaram cerca de uma centena de idosos, na discoteca “Pé Nervoso”, de S. Mamede de Negrelos, que não se fizeram rogados e num ambiente que convidava à dança, saltaram para pista e vibraram com os ritmos populares trazidos pelo músico José Mandrana que, gentilmente, animou o ambiente. Mesmo aqueles que estão limitados fisicamente e em cadeira de rodas fizeram questão de “dançar” à sua maneira. No final da festa, houve um lanche para retemperar energias.



Comments are closed.