Os amigos e benfeitores do Lar Familiar da Tranquilidade, de Vila das Aves, tiveram mais um dia de convívio, no passado dia 14 de Junho (Domingo), juntamente com os utentes da instituição e os do Patronato-Centro Social, também ligado à paróquia avense.

Tratou-se do 6º convívio anual que a instituição oferece a quem, durante o ano, partilha com o Lar Familiar da Tranquilidade um pouco do que tem. Ao longo do dia, aproveitando as condições de lazer existentes no parque exterior do lar, todos viveram um convívio saudável e intergeracional que juntou crianças, jovens e idosos, além dos amigos e benfeitores do lar e respectivos directores.
Depois do almoço servido no exterior, houve uma tarde de convívio, este ano abrilhantada com a presença de quatro músicos, constituídos por Soares dos Reis, Adílio Pinheiro, Rebelo e Amadeu Ribeiro. Eles conseguiram animar toda a gente, havendo até oportunidade de dar um pezinho de dança.

Nota ainda para o desafio feito aos presentes com a realização de uma pequena gincana de obstáculos, uma espécie de vários jogos tradicionais a serem realizados em simultâneo, em jeito de estafeta entre várias equipas, que proporcionou um momento de boa disposição e até de algumas gargalhadas.

A festa fechou com o lanche e com a cerimónia de cortar do bolo comemorativo do 6º convívio, feita pelo presidente, Silvério Casteleiro.

Refira-se que a Liga dos Amigos e Benfeitores tem neste momento cerca de 150 membros que pagam uma quota mensal mínima simbólica de um euro, verba essa destinada a comparticipar as despesas do lar. Graças a essa contribuição tem sido possível, nos últimos anos, adquirir desde camas articuladas, a cadeiras de rodas passando por colchões anti-escaras, necessários para os utentes deste lar. Em compensação, os membros da Liga dos Amigos podem participar no convívio anual e têm 10% de desconto nos serviços prestados no Centro de Apoio António Martins Ribeiro, entidade também proprietária do lar, e onde é possível ter acesso a ginásio, piscina, hidromassagem, sauna, banho turco, jacuzzi, e outros serviços do género.

DSC_0138 DSC_0125 DSC_0102 DSC_0170 DSC_0182 DSC_0098 DSC_0099

Comments are closed.