No passado dia 19 de Dezembro teve lugar a já tradicional Festa de Natal que promove um convívio intergeracional entre os idosos do Lar Familiar da Tranquilidade e as crianças e adolescentes do Patronato-Centro Social.

Filme Natal

Tendo como tema central o Natal, o público assistiu a músicas, danças, teatro e até a um desfile de moda, protagonizado pelos utentes, funcionárias e voluntárias de ambas as instituições.

O Presidente das Instituições, Padre Fernando, referiu que “esta festa vale pela prata da casa” e uma utente do Lar, D. Adelaide Martins (de 74 anos) a propósito da festa referiu que gostou de tudo, “que a Dr.ª fez um papel muito lindo e o Sr. Coelho foi um bom ciclista. Um papel bem feito foi o da D. Madalena, que foi sapateiro e duas vezes cantora“.

Durante o intervalo, os utentes de ambas as Instituições receberam um pequeno presente de Natal. A festa terminou com música e dança populares, protagonizadas pelo Rancho folclórico de Santo André de Sobrado de Vila das Aves, que já participa nesta festa à cerca de 10 anos de forma voluntária.

Comments are closed.