Mais uma vez a nossa maravilhosa zona verde serviu de cenário para o XVIII Encontro Interinstituições que se realizou no dia 06 de Junho, dia de S. Norberto.

Marcaram presença 9 Instituições: Centro Social e Paroquial de Vilarinho; Misericórdia de Baião; Centro Social e Paroquial de Alfena; Misericórdia de Lousada; Centro Acção Social de Acolhimento à 3ª Idade de Roriz; Misericórdia de Barcelos; Lar do Comércio; Misericórdia de Valongo e Centro Social Paroquial Padre Ramos.

Apesar da ameaça de chuva, os nossos pedidos foram atendidos e o dia apesar de não se mostrar sorridente também não chorou.

A actividade teve incio pelas 10h30m com a chegada dos convidados e a distribuição das sardinhas. Pouco tempo depois, já se sentia no ar o cheiro da bela sardinha assada e do respectivo pimento. Também aqui não faltou o tradicional caldo verde.

Da parte da tarde, todas as Instituições convidadas apresentaram a sua marcha popular, todas elas cheias de cor e música, onde mais uma vez ficou provado que a idade não é impedimento para a a boa disposição e participação activa nas actividades.

Todas as Instituições convidadas receberam uma lembrança elaborada pelos nossos utentes e também o Sr. Padre Fernando, Presidente da Instituição, ofereceu o livro “Décimas Sétimas Jornadas Culturais de Vila das Aves”.

Comments are closed.