No passado dia 14 de junho (4ª feira), foi dia do XXII Encontro Interinstituições. Um dia de convívio ímpar onde a alegria e boa disposição são nota dominante.

Este é um dos eventos mais marcantes da vida do nosso Lar.

Este ano, para além da nossa instituição, participaram mais 8 Instituições as Misericórdias de: Baião, Valongo, Santo Tirso e Barcelos; os Centros Sociais e Paroquiais de: Alfena e Vilarinho ; o Centro Acção Social de Acolhimento à Terceira Idade de Roriz e o Lar do Comércio, que foram chegando ao longo da manhã e perto do meio dia entraram em ação os cozinheiros e os assadores que grelharam cerca de 1.500 sardinhas.

Depois do farto almoço, a tarde foi preenchida com as tradicionais Marchas Populares protagonizadas por cada uma das Instituições presentes.

Músicas alusivas aos Santos que marcam os festejos neste mês de junho, arcos coloridos e vestes a condizer inundaram de cor e alegria o Lar Familiar da Tranquilidade. A maioria das músicas, coreografias, trajes e arcos foram previamente preparados, em cada instituição, pelos utentes e foram exibidos neste dia de convívio. Este ano, a marcha do nosso lar contou com a voz de uma jovem de 16 anos do nosso Concelho, Rute Lopes.

Todos se esmeraram e o resultado foram marchas de qualidade assinalável. Todos os representantes das instituições puderam usar da palavra e elogiaram a organização da iniciativa.

Comments are closed.