No passado dia 20 de junho o nosso lar organizou o XXIII Encontro Interinstituições que contou com a presença de 8 Instituições convidadas (Misericórdias de: Baião, Lousada, Valongo, Barcelos; os Centros Sociais e Paroquiais de: Alfena e Vilarinho; o Centro Acção Social de Acolhimento à Terceira Idade de Roriz e o Lar do Comércio).
Por volta das 10h da manhã os utentes das instituições chegaram e logo começaram a preparar os grelhadores para assar as sardinhas. Nesse dia a ementa era sardinha assada e caldo verde. Por volta das 12h30 já todos estávamos a saborear a gostosa sardinha e prontos para ouvirmos o relato da nossa seleção.
Da parte da tarde tivemos a apresentação das marchas, todos os marchantes estavam vestidos com roupas alusivas aos santos populares, cheias de brilho e cor. Foi uma tarde muito agradável. Todos regressaram às suas instituições por volta das 17h e nós ficamos por cá, com o sentimento de mais uma vez termos o dever cumprimento ao proporcionar a todos um dia diferente cheio de alegria e cor.

Comments are closed.